(11)

(11)

Mobiliário Corporativo Executivo

Gostou? compartilhe!

A escolha do mobiliário corporativo executivo é um fator determinante para os processos produtivos tanto de empresas de grande porte quanto para as de pequeno e médio porte. A seleção de móveis adequados ao cada tipo de ambiente é fundamental para a produtividade, pois mobiliários inapropriados podem, além de atrapalhar o dia a dia da empresa, pode acarretar em prejuízos mais sérios relacionados à saúde dos funcionários.

Desta maneira, é essencial realizar um planejamento abrangente que leve em conta as dimensões e necessidades do ambiente que serão instalados. Para uma escolha assertiva, é indispensável que o mobiliário tenha os seguintes parâmetros:

  • Ergonomia: como mencionado acima, mobiliários inadequados podem ocasionar doenças ocupacionais, um dos principais motivos de afastamento de trabalhadores. Para evitar problemas de saúde, é imprescindível que os móveis sejam ergonômicos;
  • Favoreça o espaço: outro fator importante para o bom desenvolvimento das atividades cotidianas é a otimização do espaço, por isso, os móveis devem ser alocados de forma a facilitar a movimentação no ambiente;
  • Conforto: Requisito indispensável para o bem-estar de todos os colaboradores, por isso, devem ser de materiais de qualidade, flexíveis e resistentes. É comprovado que móveis que oferecem conforto impactam diretamente no aumento da produtividade.

Deste modo, empresas que pensam em móveis de escritório eficientes são mais bem-sucedidos

Outro fator importante é com relação à receptividade, a maior parte das empresas recebem clientes e fornecedores e, para ter uma boa imagem, é necessário que o local seja, além de bonito, funcional.

Neste sentido, buscar estabelecimentos especializadas na confecção de móveis para ambientes corporativos é sem dúvida, uma alternativa vantajosa, pois não haverá riscos de aquisição de mobiliários que sejam inadequados.